O Jogo da Carta da Terra é um instrumento inovador de educação para a sustentabilidade para crianças, jovens e adultos, estimula que os jogadores compartilhem suas experiências pessoais, protagonizem ações socioambientais, desfrutem de uma atmosfera cooperativa e vivam momentos de alegria e aprendizado.
O tabuleiro, rico em detalhes, é um mosaico de biomas e representa a vasta biodiversidade do planeta e a diversidade cultural. Seu conteúdo é inspirado nos quatro princípios da Carta da Terra: respeitar e cuidar da comunidade de vida; integridade ecológica; justiça social e econômica; democracia, não violência e paz.
O jogo surgiu da busca de estratégias educacionais que proporcionem espaços de intercâmbio, contribuam para a qualidade da educação brasileira e conduzam a vivências motivadoras com a Carta da Terra. A metodologia, criada por Patricia Abuhab, Guilherme Blauth, Claudio Casaccia e Gisela Sartori Franco, possibilita que crianças, jovens e adultos joguem juntos e compartilhem seus saberes.
O jogo também promove criações artísticas coletivas, reflexões críticas e atitudes sobre valores humanos fundamentais para a construção de um mundo mais justo e sustentável. Uma partida do Jogo da Carta da Terra envolve de 3 a 8 participantes.
Central de Distribuição de Produtos Ecológicamente correto, Socialmente justo e Economicamente viável.